O trekking tem sido usado não só com a finalidade de lazer esportivo envolvendo objetivo de melhora na qualidade de vida, como também como treinamento experiencial em empresas que visam integrar seus funcionários, despertar o espírito de liderança, persistência, atribuição de responsabilidades e conceito de começo, meio e fim.
Mundialmente reconhecido, o treinamento experiencial compreende em uma série de atividades realizadas geralmente junto á natureza. Pelos ganhos intrínseca nela contidos, que aliam a aprendizagem à uma experiência única de integração com o meio ambiente, garantindo assim a maior eficácia dos objetivos a serem alcançados dentro das empresas.
Metas alcançadas:
Trabalho em equipe, Integração de pessoas, planejamentos, motivação em grupo, manter regularidade através de cálculos, criação de estratégias, orientar-se por bússola em um conhecimento geográfico da região, exercitar o corpo, comunicação, trabalhar a concentração e descontração simultânea, criação de novos líderes da mesma equipe na mesma prova, trabalhar diretamente com o meio ambiente e lazer, diversão dentro de uma competição.
Uma das equipes da LTM “Achados e Perdidos” foi destaque na competição de maio deste ano, sendo campeões na categoria Passo de ouro.
Parabéns a todos os participantes.